A ex-concorrente do "Love On Top" estava a almoçar, num restaurante, quando se revoltou com o que diz ter ouvido, na mesa ao lado: "Estava um senhor a ser servido por um africano, só a chamá-lo preto, a mandar piadas sobre Cabo Verde. Pelo facto de o rapaz ser de Cabo Verde. A dizer 'isto não é Cabo Verde'".
"Gente, sei que não devia, mas eu e a Caru Chi passámo-nos", explicou, contando, em vídeo, que chegou a derramar um café quente em cima do homem que proferiu tal comentário.
“Eu sou obrigada a estar a comer a minha refeição e a ouvir um cão ignorante desses ao meu lado? [...] Ias beber o meu muco, seu cão", foram apenas algumas das muitas mensagens que Lia Tchissola deixou, nas imagens em que explica a acesa discussão.
Mais tarde, momentos depois da situação, a, também, comentadora do "Big Brother" escreveu as seguintes palavras: "Depois do que eu presenciei, só me apetece rir. Porque Deus é pai, não é padrasto! E, sabendo que poderia ter dado uma lição maior, triste não fico. Pois dei uma macumba perfeita. Ele não sabe mas Karma o espera... o universo viu. E eu, com todas as minhas forças, o desejei. Mais graça ainda me deu, saber que deixei em casa o meu irmão e o impedi de estragar a vida do Sr. Racista com um soco bem dado na ocular."
Assista, agora, ao vídeo, que já se tornou viral.