No Instagram

Conceição Queiroz reage, após insultos em direto: "Episódio desprezível"

Depois de ter sido alvo de insultos, durante uma reportagem em direto, Conceição Queiroz manifestou-se nas redes sociais.

A jornalista da TVI encontrava-se em direto de Lisboa, onde fazia ponto de situação sobre o fim do desconfinamento, quando foi alvo de ofensas, tendo sido obrigada a interromper a reportagem. "Devia ir para as obras", "é muita raça” e "você não tem jeito para isto, nasceu para outra coisa" foram alguns dos insultos dirigidos a Conceição Queiroz, interpretados como manifestações racistas.

Conceição Queiroz recorreu, agora, às redes sociais para deixar um parecer sobre o momento difícil: "Alguém falou em, pelo menos, duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Todos os dias enfrento um episódio desprezível. Desistam! Cada um de nós batalhou para estar onde chegou. Incomodo? Incomodamos? Não serei eu a responder."

"Nota importante: jamais saberei agradecer a tantas mensagens (milhares), de quem consegue fazer o difícil exercício de se colocar no lugar do outro. Obrigada, aos que se aproximam genuinamente. A luta é de quem acredita e não recua. Haja consciência! E memória", rematou, na legenda de uma imagem que compara o momento a um retrato de 1957.

(Re)veja as imagens em questão, no vídeo, a partir do minuto 19:40.

Relacionados

Patrocinados