Nacional

Um dia após anunciar a morte do pai, Jorge Gabriel presta homenagem em direto

Jorge Gabriel marcou presença no estúdio do programa "Praça da Alegria", um dia após anunciar a morte do pai, a quem prestou uma sentida homenagem.

O pai do apresentador morreu, aos 96 anos, vítima de Covid-19, revelou o próprio apresentador, na passada terça-feira, dia 19. Ainda que em processo de luto, Jorge Gabriel fez questão de conduzir o programa da manhã da RTP, "Praça da Alegria", esta quarta-feira, dia 20, como tributo à memória do pai.

"A melhor forma de honrar o meu pai é fazer exatamente aquilo que ele mais gostava que estivesse a fazer nesta altura: a trabalhar. Era o que ele quereria, de certeza absoluta", disse, no início da emissão.

"Infelizmente, os serviços fúnebres com doentes Covid, com mortes Covid, são impossíveis de ser correntes como todos os outros, portanto, vamos ter de aguardar para, aí, sim, prestar uma última homenagem ao meu pai, a última em vida, nossa, e a primeira em alma eterna, dele", explicou.

Jorge Gabriel aproveitou o momento para agradecer pelo apoio que tem recebido, nesta que é uma fase difícil: "Muito obrigado pelas mensagens que me têm enviado, pela força que me têm transmitido, é um momento muito duro, muito difícil, mas, também, de acreditar que os nossos pais são fundamentais para que nós possamos ser as pessoas que vamos construindo ao longo da nossa vida, a personalidade que vamos criando e o exemplo que devemos dar aos nossos filhos. Os pais servem para isso mesmo, para serem um exemplo e para nos guiarem para todo sempre."

"Muito obrigado, pai, por tudo aquilo que me pudeste transmitir ao longo do teu tempo e que vais continuar", terminou.

Relacionados

Patrocinados