Nacional

Guerra na Ucrânia: Jessica Athayde alerta para burlas e deixa conselhos a quem quer ajudar

A atriz deixa alguns conselhos a todos os que estão a tentar ajudar o povo ucraniano a vir para Portugal e alerta para "burlas" que estão a acontecer durante o processo.

  • 8 mar, 12:32
Redação

Jessica Athayde deixou um vídeo com alguns conselhos úteis para todos aqueles que estão a tentar ajudar a Ucrânia. "Acabei de falar com o Luís, que está, neste momento, a regressar da Polónia num autocarro com 50 pessoas, e queria alertar para algumas situações", começou por dizer.

A atriz quis alertar, em primeiro lugar, para algumas "burlas" que estão a acontecer durante o processo. "Há uma senhora no autocarro que comprou um bilhete no valor de 600 euros para vir para Portugal e essa pessoa não apareceu", contou.

Jessica Athayde afirmou, também, que não está a ser fácil trazer pessoas para Portugal, pelo que aconselha todos os que querem ajudar "a juntarem-se a organizações que já estão montadas".

"Parece-me um bocadinho caótico ver toda a gente a meter-se em carros para ir ajudar, o que não deixa de ser louvável e bonito, mas juntem-se a grupos que já estão organizados e que já têm contatos lá", terminou.

Veja, agora, o vídeo de Jessica Athayde.

Relacionados