urlvisit

Rui Unas: "Durante anos, fui um pessimista clássico"

Rui Unas na SELFIE
Rui Unas publica vídeo com a mulher e divide opiniões dos fãs: "Tenho mesmo pena"
Rui Unas surge rendido às curvas da mulher e fãs concordam: "Mulherão"

Através das redes sociais, Rui Unas desabafou sobre o pessimismo que o acompanhou no decorrer dos anos, deixando um conselho aos fãs.

"Durante anos e anos, fui um pessimista clássico. Não importa aqui as razões, se educacionais, se familiares, se biológicas... via sempre as coisas pelo lado negativo, sofria por antecipação (para me proteger, dizia eu...). Alimentava, diariamente, pensamentos negativos, como 'não vou ser capaz', 'isto é muito difícil', 'para os outros é que é fácil'...", começou por desabafar.

"Reparo que, nas fotos e vídeos antigos, o adolescente e jovem adulto Rui, raramente, sorria no seu estado 'normal', sempre com um ar de quem carrega um fardo (as rugas pronunciadas que tenho entre as sobrancelhas são desse tempo)", continuou.

Rui Unas aproveitou, ainda, para deixar algumas sugestões aos fãs: "A 'receita' é fácil, mas dá trabalho, malta: ser gentil connosco próprios e com os outros, não verbalizar os medos, enfatizar as coisas boas que acontecem, não julgar, nem rotular os outros, procurar sempre soluções e não justificativas para as adversidades... demorei 40 anos a cá chegar, se isto vos servir para acelerarem o vosso processo..."

Recorde-se que Rui Unas acaba de assinalar o 13.º aniversário do filho André. Rui Unas é, ainda, pai de Rafael, de dez anos. Ambos são fruto da relação com Hanna.