urlvisit

21 anos depois, Pinto da Costa em entrevista exclusiva à TVI

O best of da entrevista de Pinto da Costa à TVI
A entrevista de Pinto da Costa à TVI na íntegra
Pinto da Costa: “O meu filho não faz dinheiro com o FC Porto”
Pinto da Costa: “Próximo presidente? Alguém que sinta o FC Porto”
21 anos depois, Pinto da Costa dá entrevista exclusiva à TVI

21 anos após a última entrevista na TVI, Pinto da Costa esteve à conversa com o jornalista Pedro Mourinho.

Pinto da Costa concedeu uma entrevista exclusiva à TVI, 21 anos depois, na qual abordou o futuro do clube e a sucessão na liderança, numa conversa conduzida pelo jornalista Pedro Mourinho, emitida durante o "Jornal das 8".

"O que me levará a sair? Ver que não sou necessário", confessou Pinto da Costa, depois de assumir: "Sabe que costuma dizer-se 'nunca digas nunca'. Já disse que era o último mandato e até já cheguei a dizer que não me recandidatava. E, por circunstâncias diversas, problemas que podiam acontecer se saísse, porque havia coisas a meio, não vou dizer que é o último ou não."

Para o dirigente portista, "no FC Porto há sempre coisas por fazer" e um dos objetivos é "melhorar as contas, evidentemente".

Sobre o próximo presidente, Pinto da Costa defende que seja "alguém que sinta o FC Porto. [...] O FC Porto não é uma monarquia. Quem manda são os sócios. Isto não é meu, é dos sócios. Sou presidente, há 38 anos, porque os sócios querem. Nunca vou dar opinião ou apoiar alguém", frisou, antes de garantir: "Quero que tenha a mesma paixão que eu, que coloque os interesses do FC Porto acima de tudo e que governe pela sua cabeça. Quero vir ao futebol, não interferir em nada… No dia em que deixar de ser presidente, quero ser apenas adepto do FC Porto."

Assista, agora, à entrevista, na íntegra.