No Instagram

Morreu Rosalina Machado, um dia depois de o marido falecer vítima de Covid-19

A empresária e figura do jet set nacional Rosalina Machado, que lutava, há vários anos, contra um cancro no pulmão, morreu, esta segunda-feira, dia 25.

  • 25 jan 2021, 22:09
Rosalina Machado
Rosalina Machado

Um dia depois de ter perdido o marido, Francisco Tavares Machado, vítima de Covid-19, Rosalina Machado perdeu a batalha contra um cancro no pulmão.

Nas redes, Lili Caneças prestou homenagem aos amigos de longa data, que eram casados há mais de 50 anos: "Rosalina e Francisco Machado, amigos duma vida, viveram e partiram, juntos... Descansem em paz."

Também nas redes sociais, o amigo António Cunha Vaz fez questão de publicar uma mensagem em jeito de homenagem: "Morreu uma das melhores profissionais do mundo da comunicação, da publicidade, do marketing e o mais que quiserem que Portugal teve até hoje. Afirmou-se no mundo empresarial como poucos e, no seu tempo, como muito poucas. Uma mulher linda, elegante, sabia ensinar com diplomacia, ceder e ser dura."

Recorde-se que Rosalina Machado foi a primeira mulher portuguesa a liderar uma multinacional, a Ogilvy & Mather Portugal, cargo que deixou em 2009, passando a dedicar-se às empresas familiares e ao restaurante Belcanto, em Lisboa, em parceria com o marido.

Relacionados

Patrocinados