urlvisit

Conheça a nova Direção de Informação da TVI

Nuno Santos na SELFIE
Nuno Santos fala sobre o "Big Brother" e o futuro da TVI
Nuno Santos: «A TVI foi sempre o canal mais próximo das pessoas»

O anúncio da nova Direção de Informação da TVI foi feito na sexta-feira, dia 24, por Nuno Santos, Diretor-Geral da estação de Queluz de Baixo.

De acordo com a TVI24, a nova equipa da Direção da Informação da TVI será constituída por Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho. 

Anselmo Crespo, como já tinha sido anunciado, vai assumir o cargo de Diretor de Informação. Lurdes Baeta será Diretora-Adjunta, enquanto Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho serão os Subdiretores. A equipa iniciará funções a partir do próximo dia 1 de setembro.

No comunicado, citado pela TVI24, é referido, ainda, que "compete ao Diretor de Informação definir, agora, as estruturas intermédias e a Organização da Redação, a par da definição de um plano de carreiras, bem como participar no processo de transformação em curso, designadamente o novo estúdio e, mais importante, a reformulação da oferta de Informação". 

Os jornalistas José Alberto Carvalho e Pedro Pinto vão integrar estes projetos com "atribuições transversais".

Nuno Santos garante, igualmente, que a informação da TVI será "distinta e irreverente", mas também "credível com o objetivo de manter uma relação de confiança com os cidadãos". 

Para finalizar, deixou uma palavra de agradecimento a António Prata, Luís Salvador e Pedro Pinto enquanto "três importantes quadros da TVI e a quem a empresa tanto deve".