"Quer o Destino": Pedro Sousa acredita na "salvação" de Mateus

Pedro Sousa na SELFIE
Pedro Sousa surpreende em aula especial de surf
À mesa com... Isaac Alfaiate, Pedro Sousa e Filipe Vargas
Pedro Sousa recorda "primeira grande paixão"
Pedro Sousa: do surf à representação

Numa entrevista à repórter digital Marta Neves, os atores João Vicente e Pedro Sousa, da novela "Quer o Destino", falaram sobre os próximos acontecimentos da história.

Pedro Sousa começou por garantir que a sua personagem - o perverso Mateus - quer vingar-se de Vitória (interpretada por Sara Barradas), agora que sabe qual é a verdadeira identidade da protagonista: "Esse é o plano do Mateus, obviamente. Ele quer fazer a Vitória pagar pela maldição que ela tem causado a esta família. E é isso que vai tentar fazer. Agora, veremos se vai conseguir ou não."

O ator acredita, ainda, que Mateus poderá passar por uma redenção, devido ao amor de Isabela (interpretada por Inês Herédia): "A mãe é, praticamente, a razão de viver do Mateus. É claro que ele ama a Isabela e que quer ficar com ela e ser um homem feliz e um bom marido, mas a mãe é o pilar da vida dele e ele sente que esse pilar, nesta fase, ficou um bocado abalado. Talvez a 'salvação' do Mateus seja o amor que ele tem pela Isabela e procurar ser esse homem de família e um bom marido." 

Recorde-se que, nesta fase da história, Mateus descobriu que foi enganado pela mãe, Catarina, que o manteve isolado de tudo e todos. 

Já João Vicente destacou que, nos próximos capítulos, irá ficar cada vez mais evidente a rivalidade entre a sua personagem, Carlos, e Mateus. "Agora que se sabe que são irmãos... Essa descoberta vai agravar essa rivalidade", adiantou o ator.

Veja, agora, na íntegra a entrevista a Pedro Sousa e João Vicente.