urlvisit
EXCLUSIVO

Rita Rodrigues revela sonho para 2022: "Gostava de ter novos desafios"

Rita Rodrigues

Nesta quadra natalícia, a SELFIE desafiou Rita Rodrigues a responder ao nosso quiz de Natal.

1. Como vai ser passado este Natal?
Este Natal vai ter de ser ligeiramente mais curto, porque, como a CNN Portugal se estreou há pouco tempo, ainda não dá para meter umas "folguinhas". Mas a qualidade não se mede em horas, nem em dias, e, por isso, o importante é que a família estará junta. E, depois de meses tão complexos em que todos tivemos de enfrentar uma pandemia, ter a família por perto e com saúde é, realmente, o mais importante. Mesmo assim, continua a ser necessário ter todos os cuidados para ser um Natal tranquilo.

2. Como foi 2021?
2021 acabou por não ser o ano que pôs fim à pandemia, como desejávamos, mas, como prefiro ver o "copo meio cheio", foi o ano em que voltámos a poder viver com menos medo. A vacina permitiu que voltasse a estar com a família e com os amigos, e esses momentos já faziam muita falta. Já em termos profissionais, 2021 trouxe um enorme desafio que está a ser muito entusiasmante de viver: o lançamento da CNN Portugal. Fazer parte de uma cadeia de jornalismo tao reputada a nível mundial é muito gratificante.

3. O que espera de 2022?
Continuo otimista e espero que 2022 seja o último ano desta terrível pandemia que tanto nos tem tirado e que mudou a nossa forma de viver. Espero que o vírus se vá embora para poder ver as minhas filhas crescerem em liberdade como todas as crianças merecem, sem receio de que sejam infetadas. Em termos profissionais, espero que os portugueses continuem a escolher a CNN para estarem a par do que acontece no país e no mundo. E gostava de ter novos desafios. Por exemplo, a oportunidade de cobrir um acontecimento importante.