urlvisit
EXCLUSIVO

Ana Lúcia Matos: "Incrível como tudo mudou depois de ter sido mãe"

Ana Lúcia Matos

Nesta quadra natalícia, a SELFIE desafiou Ana Lúcia Matos a responder ao nosso quiz de Natal.

1. Natal é...
Incrível como tudo mudou. Sabia que, um dia, iria olhar para o Natal com amor e carinho. Depois de ter sido mãe e de ter construído a minha família, só posso dizer que, agora, já amo o Natal.

2. Qual é a memória mais especial que guarda do Natal?
A memória mais especial que irei guardar, para sempre, é a Alice, ainda muito bebé, sentada no chão, rodeada de bolas de Natal. Estávamos as duas a montar a nossa primeira árvore de Natal, em tons de rosa.

3. O que é que costuma comer na noite de Consoada e qual o doce favorito?
Como sou sempre eu a cozinhar lá em casa, principalmente nestas ocasiões especiais, aproveito, sempre, para confecionar os meus pratos preferidos como: o tradicional Bacalhau com todos (mas com alguma inovação), gosto, por exemplo, de cozinhar a couve portuguesa no forno, dentro de um tacho. O famoso peru, arroz de pato, Polvo à Lagareiro, enfim. Tento agradar a todos lá em casa, por isso faço vários pratos de que todos gostem. Sim, sou uma fada do lar. Para mim, cozinhar é uma forma de partilhar amor.

4. Quantos presentes costuma oferecer? Pensa e compra com antecedência ou é tudo à última da hora? Tenta oferecer sempre presentes personalizados?
Não sou consumista, mas confesso que gosto mais de oferecer do que receber. Gosto de ver a reação das pessoas. Sim, porque são, sempre, presentes personalizados. Mas os mais importantes são, sempre, os das crianças. Este ano, quero muito surpreender os meus bebés com o Pai Natal, que vai lá a casa entregar os presentes.

5.​ Para quem é o presente de Natal mais difícil/especial de escolher?
Para o maridão, porque quero sempre que seja único e especial, como ele.

6. Qual é o presente de Natal ideal para si?
Saúde e amor.

7. Costuma fazer a árvore de Natal?
Passou a ser obrigatório.

8. Quem é que se costumava vestir de Pai Natal? Até quando acreditou?
Cheguei a ser eu. Agora, passei a missão ao papá.

9. Onde e com quem costuma passar o Natal?
Será sempre em família.

10. Qual é a figura do presépio preferida?
O Menino Jesus.