"Está a haver um movimento chamado 'Sobreviver a Pão e Água', composto por nove soldados fixos. Desses nove soldados que só querem ser ouvidos, repito, só querem ser ouvidos pelo Sr. Primeiro Ministro ou o Sr. Ministro da Economia, dois deles são pessoas que me dizem muito. Um é o pai do meu filho mais novo, que se chama João, o outro é um amigo de longa data, Zé Gouveia", começou por escrever a manequim, falando de dois dos empresários de restauração que participam da iniciativa, ao lado de uma outra figura bem conhecida do público, o Chef Ljubomir Stanisic.
"Infelizmente, deixa-me muito triste. O pai do meu filho mais novo já está num estado emocional que me preocupa muito e vejo um amigo a ficar, cada vez mais, debilitado. Conheço os dois muito bem e sei que não vão sair dali até serem ouvidos", completou Isabel Figueira, apelando para que os seguidores assinem a petição, que já está a circular, sobre o protesto em questão.
Recorde-se que cerca de uma dezena de membros do "Movimento Sobreviver a Pão e Água" estão - e pretendem continuar - em greve de fome, enquanto não forem ouvidos pelo Primeiro-Ministro, António Costa, ou pelo Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.
Aproveite e assista, em vídeo, ao momento em que o grupo de manifestantes recebeu o líder do CDP-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.