Nacional

Emocionado, Henrique Gouveia e Melo recorda o pai: "Acho que morreu, de propósito, para me passar o testemunho"

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo recordou alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso pessoal, inclusive o falecimento do pai.

Henrique Gouveia e Melo
Henrique Gouveia e Melo

Numa entrevista intimista, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo fez uma viagem no tempo e recordou a morte do pai.

"Sofreu muito, com um cancro", começou por afirmar o militar. Henrique Gouveia e Melo revelou, ainda, que o pai faleceu no dia em que o vice-almirante completou 21 anos de vida. "Acho que ele morreu, de propósito, naquele dia, para me passar o testemunho", garantiu Henrique Gouveia e Melo, numa entrevista concedida a Daniel Oliveira, mostrando-se emocionado.

"Estava com ele no dia em que ele morreu", acrescentou o vice-almirante, recordando que, naquela altura, era cadete, na Escola Naval, tendo pedido para ser dispensado, durante alguns dias, para estar presente nos últimos momentos de vida do pai.

Até hoje, Henrique Gouveia e Melo considera que o pai é um exemplo: "Era um português, um verdadeiro português, tinha orgulho em ser português e transmitia-me isso. E eu tenho orgulho em ser português. [...] Acho que ele me tinha em grande respeito e achava que poderia fazer qualquer coisa de útil pela sociedade."

Relacionados

Patrocinados