urlvisit

De luto, Filomena Cautela partilha vídeo emocionante: "Uma das pessoas que me fez quem sou"

De luto, Filomena Cautela partilha vídeo emocionante: "Uma das pessoas que me fez quem sou"
Em video inédito, Filomena Cautela corre na praia: "Aquele biquíni que tenho por hábito não expor"
Filomena Cautela deseja boa Páscoa e seguidores ficam boquiabertos: "Que bolo é este?"
Filomena Cautela na SELFIE
Fernanda Lapa na SELFIE

Após a triste notícia sobre a morte da atriz Fernanda Lapa, Filomena Cautela decidiu publicar, nas redes sociais, um vídeo emocionante.

A atriz e encenadora Fernanda Lapa morreu, na passada quinta-feira, dia 6, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada. Colegas e amigos lamentaram a perda, através de vários testemunhos, inclusive, o de Filomena Cautela.

"Hoje, perdemos a Fernanda Lapa. Quando se sente algo tão forte, tão trágico, de facto, partilhar uma coisa aqui... Eu não vou partilhar uma fotografia da Fernanda, mas devia, até porque a Fernanda era das mulheres mais charmosas, mais belas, mais bonitas que eu já conheci. Mas o que eu queria partilhar, aqui, convosco, é isto. Em primeiro lugar, se não sabem do que estou a falar e o que é a Escola de Mulheres, que sirva este vídeo para aguçar a vossa curiosidade e vão perceber que companhia é esta, que pessoas passaram por esta escola de mulheres, que importância teve, para a nossa sociedade, para a nossa cultura, para o teatro, para as mulheres. [...] Se não sabem quem é a Fernanda Lapa, aconselho-vos a descobrirem, agora, nem que seja. Mas acho difícil. [...]", começou por referir.

"[...] Mais do que uma amiga eterna, mais do que uma mãe, o que interessa partilhar aqui é que a Fernanda foi uma das pessoas que me fez quem sou. [...] Os bons estão a ir embora, ou estão a ser preteridos [...]", continuou.

Recorde-se que Diogo Infante foi a primeira figura a anunciar a morte de Fernanda Lapa, ao partilhar uma fotografia da mesma, a preto e branco, nas redes sociais, com a seguinte legenda: "Fernanda Lapa, atriz, encenadora, fundadora e diretora da companhia Escola de Mulheres, é um vulto incontornável da cena teatral em Portugal. Deixou-nos, hoje. Obrigado, Fernanda, por tudo. RIP."

Assista, agora, ao vídeo completo de Filomena Cautela.