urlvisit

Aos 13 anos, filho de Dália Madruga emociona ao falar da morte do avô: "Sempre lutou até ao fim"

Dália Madruga com a família na Selfie
Dália Madruga e Marcos Tenório Bastinhas na SELFIE
Dália Madruga celebra aniversário de casamento

O pai de Dália Madruga faleceu, na semana passada, e o filho mais velho da antiga apresentadora fez uma homenagem ao avô, nas redes sociais.

O filho mais velho de Dália Madruga, emocionou a Internet, ao publicar um texto em homenagem ao avô Constantino, que morreu, na passada sexta-feira, dia 13.

"Este é um segundo pai para mim. Sempre me apoiou em tudo e sempre me ajudou. Hoje, o céu está em festa com esta alma muito boa a olhar por todos, lá em cima. Ele metia, sempre, um sorriso na cara a todos", começou por escrever João, de 13 anos, na legenda de uma fotografia do avô, que partilhou no Instagram.

"Ele lutou, todos os dias, por nós, para ver os netos; as filhas; a esposa, a crescerem, e sempre lutou, até ao fim, mas acabou por não resistir a uma hemorragia muito grande", explicou o filho mais velho de Dália Madruga, revelando mais pormenores da doença do pai da antiga apresentadora: "Ele já tinha cancro há mais de 20 anos e, há dois anos, os médicos não lhe deram esperança de vida, mas ele, com todas as suas forças, conseguiu."

No final, João agradeceu os ensinamentos que recebeu do avô Constantino, pai das atrizes Dália e Núria Madruga: "Hoje, sou um menino muito agradecido por o ter conhecido muito bem e ainda consegui aproveitar 13 anos de pura sabedoria que este homem tinha! Muito obrigado, avô, por me teres proporcionado os meus melhores 13 anos. Amo-te muito, avô."

Orgulhosa do filho, Dália Madruga voltou a partilhou a mensagem de João e escreveu: "Orgulho de ter um filho com o coração no sítio certo, mais ainda mais por saber que, muito dele, vem deste homem, o meu pai. Obrigada por tudo o que lhe ensinaste, pai. Não fica mais fácil conforme o tempo passa… não fica mais fácil."