Nacional

Rádio Comercial e M80 são as rádios mais ouvidas em Lisboa

A Rádio Comercial e a M80 estão no topo das preferências dos ouvintes. As duas estações de rádio pertencem ao grupo Medica Capital.

  • 23 mar 2021, 09:31
Xmas in the Night 2018
Xmas in the Night 2018

De acordo com os resultados da primeira vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021, que comporta o período entre 1 de novembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021, a Rádio Comercial e a M80 são as rádios mais ouvidas na Grande Lisboa.

A M80 é, pela primeira vez, a segunda rádio mais ouvida na região da Grande Lisboa. Já a Rádio Comercial, além de ser a rádio mais ouvida em Portugal pela décima sexta vaga consecutiva, mantém-se como líder na Grande Lisboa desde 2011.

A Região da Grande Lisboa inclui os concelhos da Amadora, de Cascais, de Lisboa, de Loures, de Odivelas, de Oeiras e de Sintra.

A Media Capital Rádios entra, assim, em 2021, com liderança absoluta. Para Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, estes resultados mostram duas coisas: "Os portugueses continuam com hábitos de escuta de rádio bem enraizados. O valor de consumo é extraordinário, se considerarmos que estivemos, de novo, em período de confinamento. E, em segundo, que os portugueses continuam a preferir as nossas estações. A Rádio Comercial é líder absoluta, em todas as varáveis, a M80 reforça a sua posição, atingindo, até, a façanha de ser a segunda estação de rádio mais ouvida na Grande Lisboa, depois da Rádio Comercial, e a Cidade FM bate, mais uma vez, a sua concorrente mais direta. Somos o maior grupo de rádios em Portugal."

Recorde-se que a Media Capital Rádios, empresa do Grupo Media Capital, detém, além da Rádio Comercial e da M80, a Cidade FM, a Vodafone FM e a Smooth FM.

Relacionados