Nacional

Criança ucraniana interrompe direto de Margarida Neves de Sousa, jornalista da CNN, para a abraçar

Na fronteira da Polónia, Margarida Neves de Sousa estava a fazer um direto para a CNN Portugal quando uma criança ucraniana interrompeu a emissão para abraçar a jornalista.

Uma criança da ucraniana surpreendeu Margarida Neves de Sousa ao abraçá-la, quando a jornalista da CNN Portugal estava em direto.

"Este miúdo veio abraçar-me. Eu acho que eles precisam de sorrisos e, apesar de não entenderem a nossa língua, de não entenderem português, tentam também mostrar que estão a precisar de carinho, de sorrisos, de tranquilidade. A vida deles, a rotina destas crianças... são tão pequeninos", disse Margarida Neves de Sousa, enquanto agarrava o menino refugiado da Ucrânia.

Esta quarta-feira, dia 16, durante outro direto para o "Jornal da 1", a jornalista recordou este momento e assumiu: "Este foi, certamente, um dos momentos mais difíceis da minha carreira, porque foi muito difícil segurar as lágrimas."

O momento foi partilhado nas redes sociais da CNN Portugal e está a comover os espectadores. "A guerra na Ucrânia faz uma criança refugiada a cada minuto. 'Pedem-nos para não lhes chamarmos refugiados, mas ucranianos', relata, a partir da Polónia, a jornalista Margarida Neves de Sousa, a quem um menino decide abraçar'", pode ler-se na legenda do excerto do direto partilhado no Instagram.

Veja, agora, o vídeo com o momento em que um menino ucraniano abraça a repórter da CNN Portugal, na fronteira com a Polónia.

Relacionados

Patrocinados