urlvisit

André Ventura diz que "estilo pindérico" de José Castelo Branco não terá lugar em Portugal

Goucha questiona André Ventura se a homossexualidade o incomoda
José Castelo Branco volta a criticar André Ventura: "Porte-se bem!"
André Ventura: «Estamos há anos a pagar um sistema podre e corrupto»
«O André Ventura cavalga entre o descontentamento das pessoas»
André Ventura: «Estamos a receber muita gente do Partido Comunista Português»

André Ventura esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa conduzido pelo apresentador, tendo sido questionado sobre a quezília com José Castelo Branco e a posição que toma perante a comunidade LGBT.

O líder do "Chega" foi o primeiro candidato presidencial a conversar com Manuel Luís Goucha, no novo programa da tarde da TVI, tendo sido confrontado com os mais variados temas que marcam a atualidade, bem como com as posições controversas que adotou no decorrer do percurso político.

Considerado por muitos como intolerante perante a comunidade LGBT, André Ventura garantiu a Manuel Luís Goucha que tem um "enorme respeito pela orientação sexual das pessoas", bem como respeito pelo casamento do apresentador com Rui Oliveira. Uma conversa que acabou por trazer para cima da mesa a mais recente polémica entre André Ventura e José Castelo Branco.

"Quando o senhor vai ao seu Twitter e usa-o para dizer a José Castelo Branco que, mesmo estando na América, ele não se safaria neste país, isto é o quê? Uma ameaça?", questionou Manuel Luís Goucha, referindo-se à mais recente publicação de André Ventura sobre o socialite.

"[Queria dizer que] que não se safaria com aquele estilo pindérico que ele tem, que não se vai safar em Portugal", respondeu o líder do Chega, merecendo o comentário do comunicador: "Mas ele tem todo o direito de ter aquele estilo."

André Ventura explicou: "Com certeza, mas, se eu ganhar, o país vai acordar de tal maneira que, do ponto de vista civilizacional, aquele estilo já não vai ter lugar em Portugal, ou seja, não vai ter lugar por escolha das pessoas."

(Re)veja esta e outras declarações do candidato presidencial, nos vídeos da entrevista.