No Instagram

Vídeo comovente mostra atriz de 15 anos a chorar a morte da avó, vítima da Covid-19

Madalena Aragão, de 15 anos, recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo comovente, no qual fala sobre a perda da avó para a Covid-19.

A jovem atriz mostrou-se em lágrimas, uma semana após a morte da avó, lamentando a situação que o país vive. Um testemunho que não deixou ninguém indiferente.

"O meu nome é Madalena Aragão e decidi, hoje, falar sobre este tema que nos dá muita angústia a todos. Começo por vos contar as causas que me empurraram a fazer este vídeo. A principal foi, claramente, a morte da minha avó, por Covid. Faz, hoje, exatamente, uma semana. A avozinha que nem eu, nem as minhas irmãs, nem a minha mãe, as minhas tias e os meus tios abraçavam desde março. Mas nós estamos cá, todos, e podemos chorar no colo uns dos outros, só que ela morreu, sozinha, sem os nossos mimos, sem o nosso toque, sem os nossos beijos, sem as nossas mãos nas mãos dela, sem lhe limparmos as lágrimas do medo e da solidão de estar a morrer sozinha", começou por contar.

"Como alguns sabem, tenho duas irmãs, uma a terminar o curso de medicina e outra que já terminou este mesmo. [...]  Diariamente, assistimos à angustia e ao desespero da minha irmã Maria, que, quando vem a casa, nos conta histórias do senhor Aníbal ou da dona Amélia, que faleceram, porque não conseguiram ser acudidos a tempo. Conta-nos histórias de médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar que choram por não conseguirem salvar vidas que podiam ser salvas, até, facilmente, noutras circunstâncias, e que não o são, agora, por impossibilidades", conta a jovem atriz, que, neste vídeo impactante, reforça o apelo para que todos cumpram o confinamento e as medidas de prevenção que podem ajudar a travar a pandemia.

"Isto está a acontecer aqui, nas nossas vidas, no nosso tempo real, não é um filme, não é uma série…", acrescentou.

Assista, agora, ao vídeo, e fique a conhecer as restantes declarações da atriz.

Patrocinados