No Facebook

Eládio Clímaco sobre Artur Garcia: "Nem sempre bem tratado"

Após tomar conhecimento sobre a morte de Artur Garcia, Eládio Clímaco manifestou-se nas redes sociais, prestando uma pequena homenagem ao cantor.

Artur Garcia morreu, aos 83 anos, na passada quarta feira, dia 14, e Eládio Clímaco fez questão de recordar o artista português, através de um breve texto na página de Facebook.

"Partiu Artur Garcia, referência da música portuguesa de então. Ser generoso e solidário, nem sempre bem tratado no panorama musical português, como, de resto, outros e em várias áreas do meio artístico da nossa terra. Triste classe política a nossa e também povo de memória curta que não sabemos valorizar os nossos heróis, que dedicam a sua vida às várias áreas do espetáculo", começou por escrever.

QResta-nos a memória (para quem a tem) de momentos  lúdicos bem vividos. Descansa em paz amigo. Sentidos pêsames à família", continuou.

Recorde-se que Artur Garcia morreu na véspera de completar mais um ano de vida e deixou uma sólida e reconhecida carreia na música, com êxitos que remontam às décadas de 60 e 70, tais como "Casaca Azul e Oiro" e "Amor". E foi com o famoso tema "Porta Secreta" que o cantor concorreu ao Festival RTP da Canção, em 1967.

 

Relacionados

Patrocinados