urlvisit

Inês Herédia assinala aniversário do irmão e revela: "Sempre teve uma inteligência superior"

Inês Herédia celebra aniversário do irmão, Luís, com fotografias de família
Apaixonada, Inês Herédia celebra dia especial com a mulher, Gabriela Sobral
Inês Herédia conta-nos cinco curiosidades que ninguém sabe sobre ela
Festa de aniversário de Inês Herédia
Inês Herédia na SELFIE

Foi nas redes sociais que Inês Herédia teceu inúmeros elogios ao irmão, de forma a assinalar um dia especial.

Inês Herédia dedicou um texto ao irmão, Luís, no dia em que este celebra mais um aniversário. A publicação da atriz mostra imagens em família e dá a conhecer a relação cúmplice dos dois.

"[...] O Luís é capaz de ser uma das pessoas mais evoluídas da minha vida. Sempre teve uma inteligência superior à de toda a gente, mas nunca quis fazer testes, sempre achou que as etiquetas não servem. Era genial na escola, queria ser engenheiro aero-espacial e tinha a vida toda planeada num Excel. Até que conheceu o jazz, a poesia, a literatura e a natureza; e quando todos achávamos que não se evoluía muito para além daquelas físicas todas, o Luís chegou a um lugar de uma outra dimensão qualquer", começou por escrever.

"Gosto de acreditar que é o meu primeiro filho, mas, na verdade, é ele quem me abre a cabeça. O Luís é dono de uma sede insaciável e essa inquietação levou-o para longe. Primeiro, para o Camboja, depois, para Berlim e, agora, de volta a Lisboa, continua a ser dos que não está totalmente aqui. Não parou de aprender e de estudar com os melhores e, hoje, é brilhante em tudo o que faz, tem uma capacidade de se melhorar, que, às vezes, acho que ele já veio com Inteligência Artificial", continuou.

"É o autor da 'Divina Proibição' (escreveu-a com 15 anos) e está, neste momento, a trabalhar em inúmeros projetos que vão rebentar nos próximos meses (tenho o privilégio de fazer parte de um deles). O Luís tem a voz mais assertiva que conheço e odeia discussões. Adora uma boa conversa sobre política, filosofia, livros, filmes; não papa grupos e não tem medo de muita coisa", acrescentou.

Inês Herédia contou, ainda, que o irmão é o padrinho do filho, Luís, irmão gémeo do pequeno Tomás: "[...] Quando a Gaby [Gabriela Sobral] ligou para a minha mãe a dizer 'já nasceram', o Luís estava, também, no carro, a caminho do hospital, e desatou a chorar, como se fossem os filhos dele. Não me lembro de algum dia o ter visto chorar."

"O Luís faz anos, hoje, e, a cada ano que passa, eu rebento de orgulho e de amor por tudo aquilo em que ele se vai tornando. Obrigada, por tanta vida, Luís. Vá!", concluiu.

Veja, agora, as imagens que a atriz partilhou neste dia especial para a família, na galeria de fotografias.