urlvisit

"Big Brother". Lourenço é transexual e garante: "Quero ser uma inspiração"

"Big Brother": conheça o concorrente Lourenço
Lourenço Barcelos: «Sou transexual e estou aqui para abrir mentalidades»

No decorrer da apresentação dos concorrentes da nova edição do "Big Brother", Lourenço Barcelos foi um dos destaques, por ser transexual.

Foi no passado domingo, dia 12, que se estreou a nova edição do "Big Brother", cujos concorrentes contam com origens completamente distintas e experiências de vida únicas. Um dos destaques foi a história de Lourenço Barcelos, um jovem transexual, de 24 anos.

No vídeo de apresentação, Lourenço começou por contar que teve uma boa infância, apesar de sofrer de algum preconceito. "Senti que estava no corpo errado e odiava olhar para o espelho", confessou. Sendo jogador profissional de basquetebol até aos 15 anos, na equipa feminina, o concorrente recordou como era "muito constrangedor" estar com as colegas de equipa, nos balneários.

Entretanto, aos 16 anos, Lourenço decidiu dirigir-se ao hospital, sozinho, para avançar com a mudança de género, mas só em 2018 é que ganhou coragem para iniciar, finalmente, o processo de transformação.

Atualmente, o jovem estudante garante que se sente uma pessoa ainda mais forte e bem resolvida. "Quero ser uma inspiração, não só para pessoas transexuais como eu, como, também, para toda a comunidade LGBT+. Quero fazer com que as pessoas entendam que podemos ser aquilo que nós quisermos ", assegurou.

Veja, agora, os vídeos da apresentação de Lourenço Barcelos.