urlvisit

Alexandra Lencastre perdeu 18 quilos, por causa da Covid-19

Alexandra Lencastre na SELFIE
Filomena Cautela dedica "verdadeira pérola da televisão" a Alexandra Lencastre
Após vários meses separadas, o reencontro emotivo das filhas de Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre na ficção da TVI
Alexandra Lencastre como nunca a viu!

Numa conversa emotiva com Júlia Pinheiro, a atriz Alexandra Lencastre enumerou os sintomas que sofreu, ao testar positivo para a Covid-19.

Alexandra Lencastre marcou presença na emissão da passada segunda-feira, dia 29, do programa "Júlia". Numa conversa emotiva, com Júlia Pinheiro, a atriz, de 55 anos, recordou os sintomas que sofreu, por ter testado positivo para a Covid-19.

"Senti que era uma coisa diferente, que não era uma gripe normal", começou por explicar Alexandra Lencastre. "Tive febre alta, com 38 graus. [...] O meu corpo estava a 'pedir' cama. Precisava de estar num 'casulo' e enrolada num edredão que me aquecesse. Tinha imenso frio e dores nas costas", acrescentou a artista.

Além disso, Alexandra Lencastre sentiu uma compressão no peito e uma sensação de exaustão. "Houve uma altura em que nem conseguia encher um copo com água", sublinhou.

Entretanto, a atriz testou positivo para a Covid-19. "Nem queria acreditar. Ainda no dia anterior, tinha feito o teste e o resultado tinha sido negativo", afirmou.

"Perdi muito peso na primeira semana. Foi assustador. Em cinco dias e meio, perdi 13 quilos. Na segunda semana, perdi mais cinco. Mas, depois, o corpo começa a reagir. Há os antibióticos, a cortisona, os anti-inflamatórios… Quando começas a melhorar, a primeira coisa que sentes é fome", completou.