Foi na passada sexta-feira, dia 9, que José Sócrates foi ilibado dos crimes de corrupção de que estava acusado. Esta decisão da Justiça portuguesa não foi indiferente a muitos famosos, que se têm manifestado, nas redes sociais.
É o caso de César Mourão. Ao anunciar o cancelamento de mais dois espetáculos, o apresentador, de 42 anos, aproveitou para deixar uma farpa ao dr. Ivo Rosa, juiz responsável pela ilibação do antigo primeiro-ministro.
"Açores, ainda não foi desta. Dois espetáculos anulados. Um deles era o regresso das gravações do 'Terra Nossa' [programa da SIC]. Tenho gente da minha equipa em dificuldades e que contava com este dinheiro para as suas famílias. Restaurantes abertos para o almoço, lojas abertas, piscinas abertas, teatros fechados. Está visto que até o vírus se interessa pela cultura. Talvez o dr. juiz Ivo Rosa consiga dar uma mãozinha e alterar os planos para que possamos trabalhar. Era só isso. Trabalhar", afirmou César Mourão.
De imediato, na caixa de comentários, multiplicaram-se as mensagens de apoio ao humorista. "É mesmo isso!"; "Concordo plenamente contigo, César" e "Isto é lamentável", pode ler-se.