Patrícia Matos anuncia saída da TVI: "Entrei por este corredor, hoje, pela última vez"

Patrícia Matos na Selfie
Patrícia Matos: "Quis o destino que este fosse um aniversário mesmo diferente"
Pivô da TVI Patrícia Matos responde a questões dos fãs e faz revelações inéditas
Será que Patrícia Matos já encontrou o príncipe encantado?

Ao fim de 13 anos na TVI, a jornalista Patrícia Matos vai abraçar um novo desafio.

"Entrei por este corredor, hoje, pela última vez. O 'Diário da Manhã' desta sexta-feira foi o último programa que apresentei na TVI", começa por escrever Patrícia Matos, na publicação em que anuncia a saída da TVI.

"Dez anos a acordar cedo, convosco, e, antes, a fazer tantas coisas. Percebi cedo que as pessoas só precisam de um sorriso. De manhã, principalmente. Tentei sempre dar-vos o meu, sei que consegui (quase) sempre. No fim, quero que saibam que todos os dias bebi a vossa energia, a vossa companhia foi essencial para continuar a viver, literalmente. Acordar antes das 04:00h foi 'o' desafio da minha vida. Fomos primeiros e fomos segundos. Fomos o que conseguimos ser", continuou a jornalista, antes de agradecer à equipa que, com ela, trabalhou.

"Estou profundamente grata por todas as oportunidades que tive ao longo de 13 anos nesta minha, nossa, vossa TVI", agradece Patrícia Matos, antes de sublinhar: "Levo todos no meu coração, mas a mudança faz bem. Mais, faz falta. Uns estarão a pensar que sou louca, outros estarão surpreendidos e até chocados. Os destemidos pensarão que sou corajosa. Estão todos certos."

Depois, Patrícia Matos refere: "Se é para sempre? Não sei. O futuro não me pertence, mas o presente, sim. No presente, digo-vos que vou abraçar outro projeto, fora da televisão."

No final, a jornalista remata: "Tenham saudades minhas, porque, também, vou ter saudades vossas. Termino com a frase que mais repeti ao longo destes anos: 'Acordem com o Diário da Manhã, todos os dias, às 6h30. Bom dia... boa sexta-feira!".