TVI

"Jornal das 8" começa com apresentadora ucraniana: "Fugiu para Portugal"

A edição da passada sexta-feira, dia 11, do "Jornal das 8" teve um início simbólico, para assinalar a guerra que está a devastar a Ucrânia.

O "Jornal das 8" começou de uma forma diferente, na passada sexta-feira, dia 11. Myroslava Ulianina, comunicadora ucraniana, abriu o espaço informativo, com uma breve autoapresentação.

"Boa noite, o meu nome é Myroslava Ulianina. Sou uma apresentadora de televisão ucraniana, mas, agora, estou aqui, em Portugal, porque o meu país está, há 16 dias, em guerra", afirmou.

"É apresentadora de televisão, na Ucrânia, e fugiu, para Portugal. O nome dela é Myroslava Ulianina, é apresentadora de televisão, na Ucrânia, e está como refugiada, em Portugal", pode ler-se, na descrição da publicação deste momento, no Instagram da TVI.

Mais adiante, no "Jornal das 8", foi emitida uma peça sobre a comunicadora. "Toda a gente era feliz. E todos nós tínhamos uma casa e tudo o que tínhamos construído permanecia intacto e é doloroso aperceber-me de que essa vida acabou", afirmou, nessa entrevista, a apresentadora da versão ucraniana do programa "Peso Pesado", desabafando, assim, sobre as consequências nefastas da guerra.

Veja, agora, o vídeo desse momento.

Relacionados

Patrocinados