urlvisit

Viúvo de Maria João Abreu recorda um dos hábitos favoritos da atriz

Maria João Abreu e João Soares na Selfie
Maria João Abreu em vídeo ternurento com os netos
João Soares recorda Maria João Abreu: "A minha João"
Na praia, Marta Andrino presta homenagem a Maria João Abreu
Maria João Abreu na Selfie

João Soares voltou a usar as redes sociais para homenagear a falecida atriz, partilhando um emotivo texto.

"Ficou tanto sol por apanhar...", começou por escrever João Soares, na legenda de uma série de fotografias, nas quais se pode ver Maria João Abreu a apanhar banhos de sol.

"Meu amor, tinhas ainda tanto sol para apanhar. Se havia momento que fosse teu, apenas teu e exclusivamente teu, era aquele em que, com todo o cuidado, pompa e circunstância, estendias a toalha na areia seca da praia, soltavas as alças do bíquini (porque marcas nos ombros, nem pensar), e deitavas esse teu corpo lindo a usufruir do sol, deixando a luz espalhar-se na pele. E, depois, giravas sobre ti, para que o outro lado do corpo sentisse o mesmo... E, nesses momentos, eras apenas tu", continuou o músico.

"Agora, com a tua partida e com a chegada dos dias cheios de luz, penso nisto. Em como esses momentos de paz te eram tão importantes. Em como era assim que recarregavas baterias. E te renovavas para a vida. Enquanto eu esperava ao teu lado, em silêncio (porque nem uma palavra proferias, para que não te distraísses desse momento tão teu), que te decidisses levantar e dar um mergulho. E lá ia eu contigo. Sempre", descreveu o viúvo de Maria João Abreu.

"E o que o sol te fazia a ti, tu fazias-me a mim. Eras tu que me carregavas baterias. Que me renovavas a vida. E que continuarás a fazer, mas de uma outra forma, que terei, ainda, de descobrir. Que terei, ainda, de aprender a sentir. Porque eras, és e serás sempre o meu sol. O meu sol, a minha João", rematou João Soares.

Veja, agora, na galeria as imagens de Maria João Abreu partilhadas por João Soares.