TVI

Joana e Eduardo Madeira em novo programa da TVI: "Assim, temos tempo para estar juntos"

O casal de atores Joana e Eduardo Madeira aceitaram o desafio da TVI e são dois dos seis participantes do novo programa do canal, "Os Turistas".

Joana e Eduardo Madeira fazem parte do leque de participantes de "Os Turistas", o novo programa da TVI, cuja apresentação à imprensa decorreu esta quarta-feira, dia 16. À margem do evento, o casal revelou como recebeu este convite e como está a correr a aventura.

"Quando falam comigo sobre um novo projeto, eu acredito sempre que vai ser giro. Portanto, dou um voto de confiança. Quando aqui cheguei, percebi que me ia divertir muito", afirmou o humorista.

Os convites a Joana e Eduardo Madeira foram feitos de forma isolada, como recorda: "Depois é que falámos um com o outro. Ela disse-me: 'Falaram comigo para fazer uma coisa assim, assim.' E eu: 'Espera lá, acho que também estou nisso.' Assim, temos tempo para estar juntos, num hotel, já que não há outra hipótese", continuou, em jeito de brincadeira.

Neste formato, seis famosos, das mais diversas áreas, passam 48 horas fora das respetivas zonas de conforto. No primeiro episódio, que irá para o ar em breve, o grupo vai integrar a equipa do Verride - Palácio de Santa Catarina, um luxuoso hotel localizado no coração de Lisboa.

Sobre as tarefas que têm de desempenhar na referida unidade hoteleira, que se assemelham às domésticas, mas de forma (muito) mais complexa, Joana Madeira adiantou que o marido "faz bem a cama". "Eu sou melhor a desmanchá-la (risos). Mas ainda não fizemos a prova das camas. Não sinto que nenhum de nós faça aquela cama de hotel mesmo direitinha, com o cisne feito com toalhas", comentou.

Neste "jogo", os participantes têm pela frente várias provas e só um será o grande vencedor. Porém, não sabem, de antemão, que provas lhes vão calhar. "Não nos disseram nada. Temos estado a apanhar do ar", frisou a atriz, revelando que a ideia passa por serem apanhados de surpresa.

Aquando da apresentação à imprensa, o grupo ainda só tinha realizado um desafio. "A primeira prova aconteceu no restaurante do hotel, com uma ementa complicadíssima", confidenciou Eduardo Madeira.

Sabe-se, também, que os clientes, que "contracenam" com os "turistas", são verdadeiros, sendo que o casal revelou que já se tinha cruzado com portugueses, alemães e ingleses. "Talvez seja mais fácil lidar com os portugueses. Como as coisas são muito técnicas, como por exemplo uma ementa de restaurante, por mais que consigas falar bem inglês, chega um momento em que começam a faltar palavras. 'Lagosta azul confitada em cama de não sei o quê...' Uma pessoa fica ali um bocado a patinar e entra a velha técnica do português, que é o desenrascanço", disse o comediante, frisando, porém, que os clientes agem normalmente, apesar de saberem que se trata de um programa televisivo.

Joana frisou, igualmente, que a grande dificuldade, até ao momento, estava a ser o inglês, uma vez que não domina essa língua. "Digo yes, a tudo", afirmou, entre gargalhadas. "Mesmo que alguém diga que o restaurante não presta para nada, ela diz: 'Yes'", acrescentou o marido.

Eduardo Madeira, que celebra o 50.º aniversário no próximo dia 25 de fevereiro, confidenciou-nos, ainda, que está feliz, profissionalmente, e que nunca lhe passou pela cabeça que iria "completar meio século de vida, ao serviço do Hotel Verride".

Relacionados

Patrocinados