urlvisit

Ângelo Rodrigues explica "relação tensa" com Rita Ferro Rodrigues

Ângelo Rodrigues na SELFIE
Ângelo Rodrigues recorda viagem à Jordânia
Após 8.ª cirurgia à perna, Ângelo Rodrigues tem alta
Ângelo Rodrigues viaja para a Jordânia
Rita Ferro Rodrigues na SELFIE

Numa entrevista concedida à RFM, Ângelo Rodrigues falou sobre a animosidade que existiu entre o ator e Rita Ferro Rodrigues.

Depois da estreia do documentário "Ângelo Rodrigues - Toda a História", conduzido por Daniel Oliveira, Rita Ferro Rodrigues recorreu às redes sociais, para elogiar ator, referindo que, em tempos, tiveram uma relação "difícil e tensa".

Depois de tal confissão, os locutores da RFM questionaram os motivos por detrás dessa "relação tensa". Ângelo Rodrigues, prontamente, respondeu: "Foi tensa, em tempos, porque é uma das melhores amigas da minha ex-namorada, a Iva [Domingues]. Na altura, eu era mais novo, e, portanto, guardava assim uma distância de idades considerável. Considerável. Eram dez anos."

"Havia ali uma fricção que continuou durante algum tempo. Entretanto, isso passou. Estou completamente bem resolvido e gosto da Rita. Gosto da forma como ela pensa. Acho que, às vezes, se precipita um bocado, como todos nós, mas somos humanos. Portanto, temos todos o direito de errar", concluiu.

Recorde as palavras da apresentadora, depois de ter assistido à entrevista sobre o ator, que correu risco de vida: "O que o Ângelo fez, hoje, é muito difícil. É muito duro expor-se desta forma, mantendo a sua dignidade e intimidade absolutamente preservadas. Qualquer pessoa que o conheça, minimamente, sabe que teve de pesar muita coisa, teve de conceder. Mas concedeu para ser um exemplo maior - muito para além, como ele próprio afirmou, 'da dimensão e magnitude do erro que cometeu'."

"[...] O Ângelo não vai levar a mal o que vou dizer - ele sabe que é verdade - a nossa relação de amizade foi sempre difícil e tensa. É o que é. Provavelmente, será sempre assim, e não faz mal. Há um momento na história que nos ligará para sempre e ficará, para sempre, entre nós - foi um momento de lucidez de amor - e só isso importa e fica. Porque só isso, de facto, importa e fica [...]", acrescentou.

No fim, Rita Ferro Rodrigues deixou uma mensagem ao colega, sem esquecer a estação responsável pela condução da entrevista: "Ao Ângelo, só desejo que corra muito, corra o mundo inteiro, como anseia e merece. Que se comova, que se entregue a sentir, que corra por um futuro que ainda mal começou e que será, de certeza, agora, - não tenho dúvidas - mais verdadeiro e feliz. Uma palavra também para a SIC, que fez este doc reality com muita sensibilidade e cuidado. Nos dias que correm, o respeito desse dever deontológico é de celebrar."

Recorde-se que Ângelo Rodrigues deu entrada nas urgências, em agosto de 2019, para ser internado, devido a uma grave infeção, tendo sido submetido a várias cirurgias à perna esquerda, afetada por uma septicemia. O ator esteve em coma e correu risco de vida, tendo tido uma longa recuperação pela frente.