No Instagram

Viúvo de Maria João Abreu sobre os netos: "Por eles, vale tudo"

Quase três meses depois da morte de Maria João Abreu, o marido da atriz publicou um longo texto sobre os netos, que têm tido um papel fundamental na vida do viúvo.

  • 5 ago 2021, 14:08
Redação

No Instagram, João Soares publicou uma série de fotografias, em que surge com os netos, Matias e Noah, filhos de Ricardo e Rita Raposo.

"Creio que todos nós temos âncoras na vida. Âncoras que nos agarram a ela. Que nos fazem aguentar tudo. Lutar contra todos. Encontrar força onde nem sabemos que ela existe. A superar-nos. A elevar-nos. Desde o dia em que nasceram, estes dois são âncoras minhas. Por eles, vale tudo! Faço tudo! O que posso, e o que não posso. O que consigo, e o que não pensava conseguir. Tudo", começou por escrever o viúvo de Maria João Abreu.

"Não são do meu sangue. Nem da minha carne. E nem usam o meu nome. São os meus netos. Que eu amo. Oh, como amo! E que não amaria mais, ainda que no seu corpo lhes corresse o meu sangue, comungassem da minha carne ou que partilhassem o meu apelido. Que não consigo não amar. Que amei todos os dias desde que nasceram. E que irei amar até deixar de ser. Até me extinguir. E depois disso também, se possível for. Hoje, mais do que ontem. Amanhã, mais do que hoje", continuou.

"Este é um amor que não se explica. Sente-se. Pela verdade. E intensidade. Tal como alguns outros que nos surpreendem no decurso da vida. Meus netos, meus amores, repito-me, e repetir-me-ei sempre, por ser verdade: que o mundo vos sorria. Que a dor vos seja poupada. E a felicidade merecida. E obrigado, por me deixarem ser avô. Vosso", concluiu.

Recorde-se que a atriz Maria João Abreu, com quem João Soares tinha casado em 2012, morreu no passado dia 13 de maio.

Relacionados