No Instagram

Viúvo de Maria João Abreu faz promessa à falecida atriz

João Soares, viúvo de Maria João Abreu, voltou a prestar uma homenagem emotiva à atriz e deixou uma promessa.

"Minha João, meu amor… Ontem, à noite, agarrei na guitarra. E toquei. Como há muito já não o fazia…", começou por revelar João Soares, na legenda de uma imagem que partilhou no Instagram, na qual surge, em palco, com Maria João Abreu, que morreu, aos 57 anos, no passado dia 13 de maio.

"Teve que ser. Não porque a vida continua, ou porque temos que nos distrair (ou abstrair), ou porque somos o que somos… Ou porque me apetecesse… Nada disso. Porque tu gostavas que eu tocasse. Porque tu gostavas de me ver e ouvir tocar. Nunca ninguém me olhou da forma que tu o fazias. Sempre houve qualquer coisa de especial no teu olhar, e no meu tocar, que se entrelaçavam, apaixonadamente. Fosse num palco grande, fosse num bar pequeno (daqueles que nos gostávamos, cheios de gente e boa disposição), quando os nossos olhos se encontravam, tudo o resto desaparecia. Tocava para ti e só para ti. E eu sei que tu sabes. Tu choravas e eu, muitas vezes, também. Pela tua emoção, que passava, nesse momento, a ser minha também. A nossa", continuou o viúvo de Maria João Abreu.

Depois, o músico deixou uma promessa: "Irei, em breve, voltar a tocar. Pensei se deveria desistir de tudo, porque não sei se tenho a energia suficiente. A força necessária. Mas não… Isso não posso fazer. Será uma das formas de te chegar. De te tocar. Tu dizias muitas vezes: 'A música eleva-nos! Faz-nos transcender!' Pois que seja, amor meu. Ainda me vais ouvir por muito tempo. E, enquanto tocar, vou imaginar os teus olhos, emotivos e emocionados. As lágrimas que deles escapavam. E que faziam cair as minhas também. E nos faziam ser um só. Os Joões. Sempre os Joões. Amo-te. Hoje e sempre."

Relacionados

Patrocinados