urlvisit

Vanessa Martins revela: "Frederica era para ter sido o nome de uma filha"

Um dia com Vanessa Martins
Vanessa Martins revela: "Estive mega doente"
"Ser mãe está nos teus planos?": Vanessa Martins responde!
Vanessa Martins e o namorado de férias em Menorca
Este é o conjunto de Vanessa Martins que tem conquistado as fãs

Vanessa Martins fez um balanço dos últimos oito anos, que coincidem com a criação da marca Frederica.

Vanessa Martins está a celebrar o oitavo aniversário da marca Frederica e, numa publicação no Instagram, a digital influencer fez um balanço acerca daqueles que eram os objetivos aquando do lançamento da marca. 

"Há oito anos, fiz um evento no qual lancei a [marca] Frederica num hotel de um amigo que me cedeu um espaço. Foi o único evento no qual os meus pais e o meu irmão estiveram presentes. Fiz uma apresentação na promessa de a Frederica ser um projeto para mulheres. Durante muito tempo, fiz conteúdos completamente gratuitos, mas nunca falhei um dia por não me pagarem", começou por realçar a influenciadora digital, assumindo que, durante este período, cresceu muito e passou por "muitas coisas profissionalmente e pessoalmente".

"Enfrentei, no primeiro ano da Frederica, um processo em tribunal que me acusava de ganhar dinheiro com o corpo, quando eu dava o meu corpo às balas para a Frederica ser um dia alguma coisa. Ganhei. Casei-me, divorciei-me. Aprendi. Fiz FIVS e inseminações, nunca fui mãe. Mas sou mulher. Reconstruí a minha vida amorosa, estou feliz", confessou a empresária, recordando o casamento com Marco Costa e as várias tentativas que o casal fez para concretizar o desejo de ter um filho.  

"No meio disto tudo, eu acordava e acordo todos os dias para trabalhar no projeto da Frederica. Nunca houve um dia em que não estivesse motivada. A Frederica, hoje, já é uma revista, uma agência digital, uma loja on-line, uma marca. Eu não sei o que é o sucesso para vocês. Mas para mim é ter conseguido ver no trabalho a minha força de viver", garantiu Vanessa Martins. 

No final, Vanessa voltou a recordar o que a levou a dar o nome Frederica ao projeto: "Frederica era para ter sido o nome de uma filha. E ela faz, hoje, oito anos. Obrigada por consumirem o meu protejo. Obrigada do fundo do meu coração."