No Instagram

Vanessa Martins deixa apelo: "Mas quem é que inventou essa de sermos todas iguais?"

Foi nas redes sociais que Vanessa Martins decidiu deixar um apelo às internautas, mostrando-se preocupada com a influência das redes sociais.

Como digital influencer, Vanessa Martins recorreu à página de Instagram para alertar para o perigo da imagem perfeita gerada nas redes sociais.

"Cada mulher que vive atrás de um filtro está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino..", começou por escrever.

"Entre amigas, há quem confesse 'não consigo fazer stories sem filtros'. Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa m**** de agora sermos todas iguais? De haver filtros que nos fazem sentir, momentaneamente, melhor e às outras mulheres, as que vêem, fazerem-nas sentir pior. Isto faz sentido? 'Temos de gostar de nós como somos!' (com filtros)", continuou.

"A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada. Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto que passa para outras mulheres que nos seguem. Divulguem o natural e o normal", apelou.

"Porque é assim que vos vão ver se vos encontrarem na rua. Porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros. (A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto do que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola, se não fizerem preenchimento labial como as amigas.) Está nas mãos das mulheres mudarmos isto", pediu.

Relacionados

Patrocinados