urlvisit

Sofia Cerveira está de luto: "Querido e eterno"

Sofia Cerveira na Selfie
Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira rumam aos Açores. Veja as imagens das férias em família
Como Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira se conheceram
Filha de Sofia Cerveira e Gonçalo Diniz encanta tudo e todos!
Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira rumam aos Açores

A apresentadora Sofia Cerveira mostrou-se de luto, no Instagram, e deixou uma mensagem que emocionou os seguidores.

Foi na passada sexta-feira, dia 10, que faleceu Jorge Sampaio, aos 81 anos. O antigo Presidente da República estava internado desde o dia 27 de agosto no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, com dificuldades respiratórias.

Nas redes sociais, multiplicaram-se as homenagens prestadas ao político, por figuras públicas de vários quadrantes.

Foi o caso de Sofia Cerveira. "Não me saem as palavras. Um privilégio único ter conhecido, de perto, este grande homem. Este ser humano absolutamente extraordinário. Para mim, a maior referência deste país. A todos os níveis. O político das verdades. O homem das emoções. Pela paz. Sempre, pela Humanidade! Tão grande... e, ao mesmo tempo, tão simples! Na maneira de estar, na maneira de ser! Era isso que me encantava tanto em si!", começou por recordar a apresentadora, que foi namorada do filho do antigo Presidente da República, André Sampaio.

"Sempre me fez sentir em casa, quando chegava um pouco envergonhada, tamanhos eram o respeito e a admiração pelo nosso querido e eterno Presidente. Um amor de pessoa com quem era um prazer estar. Conversar! Aprender! E um pai fora de série! Sinto uma profunda gratidão por todos os ensinamentos que me transmitiu", acrescentou.

No final desta partilha, Sofia Cerveira deixou uma mensagem à esposa e aos filhos de Jorge Sampaio: "Querida Maria José Ritta, querido André e querida Vera. Abraço-vos, com toda a paz, neste dia de luto, para Portugal e para o mundo. Uma coisa é certa: este grande homem jamais será esquecido, porque permanecerá vivo em todos os que tiveram a sorte de o conhecer!"

Entretanto, a comunicadora voltou a prestar uma homenagem ao político, com a partilha de uma fotografia: "Que dia tão triste. Descanse em paz, nosso muito querido e eterno Presidente."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Sofia Cerveira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.