urlvisit

Sara Norte desabafa sobre problema de saúde: "Não consigo controlar"

Sara Norte na Selfie
Sara Norte faz homenagem à mãe
Sara Norte fala da sua experiência no programa "A Quinta"
Sara Norte de "coração cheio": descubra porquê
António Raminhos e a família com Dolores Aveiro na Madeira

Num vídeo partilhado no Instagram, a atriz Sara Norte contou que sofre de um problema de saúde mental que não é capaz de controlar.

Através do Instagram, António Raminhos partilhou uma novidade profissional, junto dos seguidores: o humorista lançou o teaser do novo podcast, "Somos Todos Malucos", cuja estreia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1.

Sara Norte é a primeira convidada deste projeto de António Raminhos. Numa conversa descontraída, a atriz, de 36 anos, confessou que sofre de um problema de saúde mental: perturbação obsessiva-compulsiva.

"Sou obsessiva-compulsiva. Não consigo controlar. Ainda agora, vinha a sair de casa, subi duas ou três vezes, para ver se a porta estava bem fechada, e toco três vezes na porta e tenho que, depois, trocar três vezes no interruptor. Não consigo controlar. Por mais que saiba que é uma parvoíce", começou por contar Sara Norte.

Com o habitual sentido de humor, António Raminhos quis saber se a artista mantinha esses hábitos, mesmo quando estava presa, em Espanha, por tráfico de droga.

"Quando estavas em Algeciras, quando estavas na prisão, também verificavas quatro vezes se a porta estava fechada?", quis saber o humorista. "Não, mas ia lá tocar-lhe", respondeu Sara Norte.

Recorde-se que, de acordo com o site da CUF, a perturbação obsessivo-compulsiva é reconhecida como uma doença psiquiátrica que tanto atinge crianças, como afeta adultos. A prevalência, na população em geral, é de 2-3%.

Veja, agora, o vídeo partilhado por António Raminhos.