urlvisit

Rui Unas faz confissão: "É chocante e desconfortável, mas é a verdade"

Rui Unas na SELFIE
Rui Unas revela "o segredo" de um bom casamento e surpreende mulher com presente criativo
Rui Unas publica vídeo com a mulher e divide opiniões dos fãs: "Tenho mesmo pena"
Rui Unas satiriza de fato de banho fotografia de Carolina Loureiro
Se Rui Unas, Ana Malhoa e Luciana Abreu ganhassem muitos milhões...

O apresentador Rui Unas fez uma reflexão importante sobre racismo.

Através do Instagram, Rui Unas partilhou uma reflexão sobre um tema polémico: o racismo. Este sábado, dia 28, o apresentador, de 46 anos, assumiu ser um "racista em desconstrução".

"Nasci em 1974... Nos anos 80, o racismo propagava-se livremente, nas anedotas, nas histórias que 'os pretos fizeram isto ou aquilo', apontava-se na rua, quando se via um casal de negro/negra com branca/branco. E fui crescendo no seio da normalização do preconceito 'racial'. Não sei em que momento comecei a desconstrui-lo, mas, seguramente, foi quando o assumi, mesmo sendo não consciente e não intencional. É o primeiro passo de um processo de transformação contínuo. É chocante e desconfortável, mas é a verdade", começou por referir Rui Unas, na legenda de um cartaz da iniciativa humanitária do movimento "Em Desconstrução", que, de acordo com o comunicador, luta para combater e consciencializar sobre preconceitos estruturais. Nesse cartaz, Rui Unas surge em destaque e pode ler-se: "Sou um racista em desconstrução."

"Hoje, mais do que nunca, quando os extremos se expressam e normalizam o que não pode ser 'normalizável' numa sociedade evoluída, urge essa desconstrução. De todas as partes. Vamos partir apenas de uma premissa: É muito errado fazer classificações e distinções com base na raça porque biologicamente não existem raças humanas", rematou o, também, ator.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rui Unas, na galeria de fotografias que preparámos para si.