urlvisit

Rita Pereira rendida a gesto de coragem de Manuel Luís Goucha: "Ele foi um exemplo!"

Redação
Rita Pereira na SELFIE
Rita Pereira deixa desabafo: "O que é ser perfeita? É ter uma barriga lisa? Não!"
Rita Pereira indignada: "Juro que não entendo. Custa assim tanto?"
Rita Pereira com a irmã, Joana Pereira
Rita Pereira e Guillaume Lalung rumam a Paris com Lonô

A atriz Rita Pereira prestou uma homenagem ao apresentador Manuel Luís Goucha.

Este domingo, dia 18, Rita Pereira decidiu elogiar um gesto de coragem de Manuel Luís Goucha, que, há uns anos, assumiu a sua homossexualidade.

"Eu adoro este casal, mas adoro mesmo. Dou valor, mas tanto valor à coragem do Manel e do Rui [de Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha]. Numa sociedade em que ainda existe a extrema dificuldade em aceitar a homossexualidade, o Manel, tendo um público maioritariamente mais velho, mostra, sem medos, que todos os casais são iguais, que o importante é apenas o amor", começou por afirmar a atriz, de 38 anos.

Rita Pereira admira a atitude corajosa de Manuel Luís Goucha, que, segundo a atriz, pôs em risco o seu percurso profissional: "Quando o Manel disse ao mundo que era homossexual, ele já tinha uma carreira de sucesso, ele podia perder tudo, o seu público que tanto o amava, mas que tinha mentes fechadas, podia ter perdido o seu trabalho, por um chefe qualquer não o aceitar.".

"Ele não se importou, ele levou com tudo, foi gozado, foi olhado de lado, foi capa de dezenas de revistas. Ele foi um exemplo! E porque estou aqui a ter esta conversa? Porque ele também fez isto por vocês! Pelas novas gerações, para que vocês, que gostam de pessoas do mesmo sexo, possam ser livres, possam viver sem julgamento, para que ganhem coragem de dizer ao mundo que são homossexuais. Porque não há problema nenhum. O problema está em quem não sabe o que é o amor", concluiu.

Veja, agora, a imagem da mensagem de Rita Pereira, na galeria de fotografias que preparámos para si.