"Hoje é um dia feliz". É assim que Rita Pereira resume este sábado, dia 5. E há dois motivos para a felicidade da atriz, de 39 anos: por um lado, Rita Pereira reencontrou-se com o avô, após dois anos; por outro, o estado de saúde da irmã da artista está a apresentar melhorias.
"O meu avô, de 95 anos, teve Covid-19, há pouco tempo. Felizmente, superou (este avô é uma força da natureza) e decidiram que seria a altura certa para ele almoçar com a família, pela primeira vez, em 730 dias", começou por afirmar Rita Pereira, na legenda de uma fotografia, na qual surge a abraçar o familiar.
"Não abraçava o meu avô, há 730 dias. Ele não abraçava a família, há 730 dias. Mas, hoje, foi o dia. E, como se não bastasse, hoje, recebemos a notícia de que a operação da minha irmã correu bem e o estado de saúde está, realmente, a melhorar. Hoje é um dia feliz", acrescentou, visivelmente emocionada.
Recorde-se que Joana Pereira, irmã de Rita Pereira, está internada na unidade de queimados do hospital, após um acidente com uma lareira de bioetanol.
Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Pereira, na galeria de fotografias que preparámos para si.