urlvisit

Rita Pereira denuncia assédio sexual: "Achava que era normal. Estava errada"

Rita Pereira partilha "selfies sem filtro, sem tratamento"
Rita Pereira confundiu um estádio... com uma lua? A atriz esclarece tudo!

A atriz Rita Pereira partilhou um desabafo alarmante, nas redes sociais, sobre assédio sexual.

No Instagram, Rita Pereira publicou um vídeo, no qual uma mulher surge a tentar tirar uma fotografia, até ser incomodada por um desconhecido que lhe dá um beijo no ombro.

Após partilhar este episódio de assédio sexual, a atriz, de 39 anos, confessou que já teve de enfrentar este tipo de abusos "dezenas de vezes, entre os 13 e os 21 anos".

"Ria-me, pedia-lhes que se afastassem, eu própria fugia da situação. Achava que era normal homens abordarem-me, agarrarem-me o braço para me perguntarem o nome, encostarem-se a mim no meio da rua. Era inocente, não queria chamar a atenção, não queria envergonhar ninguém. Estava errada. Temos de os envergonhar, temos de fazer queixa, temos de pedir ajuda a alguém que esteja perto, temos de gritar, se nos tocarem ou tentarem abraçar ou beijar", começou por afirmar Rita Pereira.

A, também, apresentadora aproveitou para deixar um apelo às fãs: "Miúdas, não tenham vergonha de afastar alguém que vocês não conhecem e que vos esteja a incomodar. Não pensem que é normal um homem abordar-vos, sem autorização. 'Ah, mas eu não fui mal-educado. Ah, mas eu achava que ela queria. Ah, mas só lhe queria dizer que é bonita'. Não! Não queremos. Revolta-me imaginar uma filha ou uma irmã a ter de passar pelas situações abusadoras que passei. Revolta-me tanto. Olhando para trás, agora com a consciência que tenho, é tão revoltante saber que esses homens se safaram e continuam a fazer o mesmo a mais miúdas. Não deixem, façam queixa."