No Instagram

Rita Ferro Rodrigues: "Nunca me escreveram nada tão bonito"

Rita Ferro Rodrigues recorreu às redes sociais para deixar uma longa dedicatória ao irmão gémeo, João Ferro Rodrigues.

De forma a assinalar o lançamento do livro do irmão, Rita Ferro Rodrigues decidiu partilhar imagens dos dois, juntamente com uma mensagem elogiosa.

"Vou tentar escrever isto, sem grandes floreados emocionais, porque ele odeia. Também não gosta nada - mas nada - de exposição, mas viverá este dia nesse paradoxo e ainda bem. O meu irmão gémeo lança, hoje, um livro. [...] O livro chama-se A Era do Nós e o autor chama-se João Ferro Rodrigues e é o meu mano. Falo pouco dele porque ele não gosta e eu sempre respeitei essa vontade mas hoje, lá está, vai ter de ser", começou por escrever.

"Sempre soube que o João pensava muito nas coisas - sei identificar o olhar lateral e alheado com que fica quando está a pensar profundamente. Sei, desde pequena, que nesses momentos não vale a pena interrompê-lo, não me vai ouvir. Sei também da preocupação que tem com as pessoas, com o planeta, com a marca que aqui deixamos. Sei dos conflitos ideológicos que foi travando ao longo da vida e da serenidade e integridade com que se afirmou como irmão, filho, amigo, pai, empreendedor e, agora, pensador", continuou.

"Estou muito orgulhosa - dificilmente encontrarei as palavras certas, mas não faz mal, as palavras são dele - leiam -no. Espero que façam o caminho de leitura como eu fiz, maravilhada e boquiaberta, parando várias vezes para refletir, questionando-me permanentemente", acrescentou.

"O livro já está à venda. A minha preciosa dedicatória diz o seguinte: 'Para a minha querida mana Rita que me ensinou que havia 'nós', antes do 'eu', desde sempre'. Posso garantir-vos que nunca me escreveram nada tão bonito. Parabéns, meu amor. 'Nós' foi a maior sorte da minha vida. Amo-te", rematou.

Veja as imagens de infância que a apresentadora publicou, na galeria de fotografias.

Relacionados

Patrocinados