No Instagram

Rita Ferro Rodrigues: "Não escrevo muitas vezes sobre a minha filha, porque ela não gosta. Hoje, tem de ser"

Através do Instagram, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues fez a partilha rara de um texto sobre a filha, Leonor.

Juntamente com a filha, Leonor, Rita Ferro Rodrigues embarcou para Nova Iorque, uma viagem que já chegou ao fim e cujo balanço não podia ser mais positivo, para a apresentadora.

Recorrendo ao Instagram, Rita Ferro Rodrigues decidiu fazer a partilha rara de um texto sobre a filha, em jeito de resumo de tudo o que sentiu e viveu, nestes dias, na "Big Apple". "Ela ainda está a dormir, enquanto escrevo isto. Hoje, termina a nossa aventura em Nova Iorque. Seguimos para Lisboa e vou feliz, serena e cheia de saudades dos meus queridos rapazes. Mas esta mensagem é para ela, Leonor. A minha primeira filha - não sei se ela terá total consciência de que, quando nasceu, me virou o mundo de cabeça para baixo e me fez ficar, durante meses, a tremer que nem 'varas verdes', com medo de falhar, de não estar à altura da responsabilidade e do amor que sentia por aquele ser minúsculo e totalmente dependente de mim. Sentia -me um bebé com um bebé ao colo. Lembro-me de olhar para ela e chorar de felicidade e medo. Sim, as duas coisas"; começou por escrever a comunicadora, na legenda de uma fotografia da filha, em Nova Iorque.

"Agora, eu tenho 45 e ela 19… e caraças! Que delícia esta circunstância de idades. Já só há amor e cumplicidade (e algumas turras) e sempre o mundo virado de cabeça para baixo, mas, agora, as duas juntas nessa arquitetura, a ritmos diferentes, claro, mas de cabeças encostadas, para o que der e vier. A Leonor é reservada e muito ciosa da sua privacidade. Não escrevo muitas vezes sobre ela, porque ela não gosta - e eu respeito isso. Hoje, tem de ser", sublinhou Rita Ferro Rodrigues.

"Ontem, enquanto caminhávamos no Central Park, com o sol de inverno a aquecer-nos as bochechas, ela: 'Mãe, obrigada, por isto. Foi a melhor viagem da minha vida. Nunca me vou esquecer.'  Uma felicidade imensa. E diz que a felicidade é isto, estes instantâneos de perfeição em que todas as peças parecem, magicamente, encaixar. Texto dedicado a Leonor e Nova Iorque - que caíram numa intensa e descontrolada paixão. E eu, que conheço ambas, diria, inevitável", completou.

Recorde-se que Leonor é fruto da anterior relação de Rita Ferro Rodrigues com Daniel Cruzeiro. A apresentadora é, ainda, mãe de Eduardo, de 11 anos, fruto do casamento com Rúben Vieira.

Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Ferro Rodrigues, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados