Na passada sexta-feira, dia 18, Rita Ferro Rodrigues deixou uma mensagem emotiva, no Instagram, a propósito de uma missa, na qual marcou presença, pela "alma do irmão de uma amiga".
"Comovi-me muito, pelo amor que ali estava e pela fé que eu não tenho, mas que aquela pessoa linda e inteira tinha - e ali estava uma igreja cheia de pessoas a ensopar as máscaras de lágrimas de amor, saudade e esperança num reencontro, um dia. Abracei a minha amiga e, com ela, toda a ternura, história e certeza de que aquilo que somos e podemos ser fica registado no amor dos outros, tão eternamente, até que esses outros que amamos e nos amam durem. É uns nos outros que perduramos", começou por desabafar a apresentadora, de 44 anos, na legenda de uma fotografia, na qual surge sorridente e abraçada a um amigo.
"Também conversei longamente com amigos, um deles na fotografia, sobre a saudade de estar e abraçar sem medo, mas, sobretudo, sobre o privilégio de amar e sentir saudade, na mesma proporção. Sentir uma dor terrível de saudade quando nos morrem. Sentir em vida saudades do abraço dos que nos estão", acrescentou Rita Ferro Rodrigues.
"Tudo privilégios de quem vive, ama e é amado. E não há nada mais importante, isto é a vida. Mesmo quando dói - sobretudo quando dói - o sintoma é sempre o mesmo: amor", terminou.
Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Ferro Rodrigues, na galeria de fotografias que preparámos para si.