urlvisit

Rita Ferro Rodrigues destaca conselho surpreendente de Pedro Lima

Pedro Lima e Anna Westerlund na Selfie
Filho mais velho de Pedro Lima celebra 22.º aniversário e recebe homenagem especial
Sofia Ribeiro publica homenagem comovente a Pedro Lima: "Escolho, contrariada, não me despedir"
João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima
Filhos de Pedro Lima jogam futebol com amigos do pai

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues prestou uma homenagem ao ator Pedro Lima.

Na passada sexta-feira, dia 20, completaram-se cinco meses desde o falecimento de Pedro Lima. O legado do ator não é esquecido nem por familiares, nem por amigos. É o que acontece com Rita Ferro Rodrigues, que, no Instagram, recordou um conselho surpreendente deixado por Pedro Lima.

"Um dia, liguei ao meu amigo Pedro, angustiada com um problema, aparentemente, sem solução. Ele ouviu-me atentamente - era uma das características raras que o Pedro tinha, ouvia de facto. O Pedro parava tudo para ouvir os amigos - e, depois, resolveu-me o problema com uma graçola cheia de sabedoria que apliquei ao meu momento 'difícil' da altura (com pouca fé, admito), mas que se revelou surpreendentemente eficaz", começou por escrever Rita Ferro Rodrigues.

"Dias depois, liguei-lhe (espantada!) e a inevitável questão: 'Ó Pedro, mas como é que sabias que ia resultar?'. A resposta, divertida, do outro lado: 'Não sabia. Mas tive um feeling que, se tentasses, conseguirias'. 'Se tentasses, conseguirias'", repetiu a comunicadora.

No final, Rita Ferro Rodrigues descreveu algumas das qualidades de Pedro Lima: "Tenho muitas saudades do meu amigo Pedro. Era uma pessoa excecional, nunca se esqueçam disto. Que tocou com coragem, alegria, felicidade, entrega, amor e integridade todos aqueles e aquelas com quem se cruzou. Força, amor, amizade, integridade e determinação - a herança mais preciosa do meu querido amigo Pedro - que todos os dias evoco, recordo e me esforço por honrar."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Lima, nas galerias de fotografias que preparámos para si.