No Instagram

Ricardo Carriço revolta-se contra "gente burra": "Vamos lá ter respeito por quem é deficiente!"

O ator Ricardo Carriço recorreu ao Instagram, para deixar um desabafo, após ter vivido um episódio de falta de civismo.

No Instagram, Ricardo Carriço partilhou um desabafo, após se ter deparado com um automóvel estacionado, indevidamente, num lugar reservado a pessoas portadoras de deficiência.

Em primeiro lugar, o ator, de 57 anos, publicou uma fotografia a registar a situação. "Gente burra!", exclamou, na descrição da imagem.

Depois, Ricardo Carriço deixou um desabafo. "Não sou deficiente, mas cá em casa temos a Maria, que o é, por isso, temos dístico no carro. Sinceramente, não percebo o nível de burrice ou de "chico-espertice" de algumas pessoas que tendem sempre a ignorar que estes lugares são para pessoas com deficiência motora, ou para quem diariamente os transporta...", começou por escrever, na legenda de uma fotografia, na qual surge, sorridente, a abraçar a enteada.

"Infelizmente, e segundo soube, em Lisboa, a Polícia Municipal tem três reboques e, cada vez que denunciamos esta irregularidade, pedem-nos que os avise, caso quem estacionou o carro indevidamente saia. Que tal a EMEL identificar devidamente estes lugares, pintando no chão a identificação que todos supostamente deveriam conhecer? Será que isto só pára quando esta infração der origem a apreensão de carta?", questionou Ricardo Carriço.

"Vamos lá ter respeito por quem é deficiente e pelos respetivos cuidadores!", terminou, visivelmente revoltado.

Veja, agora, a imagem partilhada por Ricardo Carriço, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados