urlvisit

Perante "tragédia", Jorge Gabriel desabafa: "A indiferença não pode continuar"

Jorge Gabriel na SELFIE
Jorge Gabriel fala sobre o pai: "Foi tratado como um outro doente qualquer. Foi tratado com todo o cuidado"
Coronavírus. Com a mulher e as duas filhas infetadas, Jorge Gabriel deixa alerta
Após ser testado à Covid-19, Jorge Gabriel presta esclarecimento sobre quarentena
Marcelo Rebelo da Sousa ligou a Jorge Gabriel

O apresentador Jorge Gabriel partilhou, recorrendo às redes sociais, duas fotografias, às quais ninguém ficou indiferente.

É um dos temas que está a marcar a atualidade: a massiva entrada de imigrantes ilegais, em Espanha. Uma das fotografias que gerou mais impacto junto dos famosos é aquela, na qual se pode ver um bebé a ser retirado do mar, numa boia, por agentes espanhóis.

Jorge Gabriel foi uma das figuras públicas que não ficaram indiferentes a este registo. "Estas foram as imagens que mais me marcaram esta semana. No meio de uma vida intensa, de 1001 compromissos, não posso ignorar esta tragédia imparável. Não tenho nenhuma solução milagrosa, mas a indiferença não pode continuar", começou por desabafar o apresentador, de 52 anos, que partilhou, também, a imagem viral de um migrante senegalês a abraçar uma voluntária espanhola.

"É bom que não esqueçamos que nós, europeus, andámos, muito recentemente, a fugir de duas guerras e a procurar, noutras paragens, melhor futuro, porque, na nossa terra, o destino era sombrio. Para refletir", sublinhou, ainda, Jorge Gabriel.