Instagram

Pedro Ribeiro mostra-se "aterrado" e desabafa: "O que vai ser de nós?"

O diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, deixou um testemunho emotivo, no Instagram, e os seguidores não ficaram indiferentes.

Pedro Ribeiro é mais uma figura pública que se junta ao coro de protestos e de revolta, após os talibãs terem tomado o controlo de Cabul, no Afeganistão.

Mostrando-se em choque com um vídeo, no qual se vê um bebé a ser entregue, pelos pais, aos soldados norte-americanos, o diretor da Rádio Comercial deixou uma mensagem emotiva, através do Instagram.

"Não estava preparado para ver este vídeo. O absoluto desespero, fase terminal do maior dos medos. 'Por favor, salvem o meu bebé'. É aterrador", começou por desabafar Pedro Ribeiro.

"Quando tememos as trevas, primeiro, procuramos uma luz, para os nossos filhos, não pensamos em nós. A pergunta: 'O que vai ser desta criança?' tem, afinal, um significado muito mais profundo, à escala de toda a Humanidade: 'O que vai ser de nós?' Afeganistão, 2021, o terror", acrescentou.

O comunicador terminou este desabafo, com uma atualização sobre a situação do bebé e da respetiva família: "Entretanto, os soldados americanos devolveram o bebé ao pai. A criança e a família continuam no aeroporto, à espera de conseguir lugar num avião, para longe daquele caos."

Recorde-se que Pedro Ribeiro tem quatro filhos: Mafalda, de 21 anos; Gonçalo, de 18; Maria, de nove, e Carminho, de quatro anos.

Relacionados