urlvisit

Pedro Fernandes faz desabafo: "O meu filho mais novo desatou a chorar à mesa"

Pedro Fernandes na Selfie
Episódio 5: O nosso lixo plástico é global
Episódio 4: Aves marinhas, os animais mais afectados pelo plástico nos oceanos
Episódio 3: Plástico, o novo continente: do rio ao mar
Plástico: "Ao longo do ano, consumimos o equivalente a duas latas de conserva"

O apresentador Pedro Fernandes deixou um importante apelo, nas redes sociais.

"Plástico: o novo continente" é uma série de sete reportagens filmada em sete países e quatro continentes, da autoria da jornalista Catarina Canelas. O trabalho retrata o efeito do plástico no planeta e tem dado que falar, nas redes sociais.

Desta vez, foi Pedro Fernandes quem decidiu fazer um desabafo sobre esta série de reportagens. "Parabéns à TVI por esta série de reportagens sobre o plástico nos mares, nos oceanos e nos nossos estômagos! O meu filho mais novo, de 7 anos, o Martim, desatou a chorar à mesa, quando viu a primeira reportagem. Não queria acreditar no mal que os seres humanos fazem aos animais e ao planeta. Apesar de já há muito tempo estar consciente da realidade, ver aquelas imagens mexeu muito com ele. Há muito tempo que diz que quando for grande quer ser ativista. Nem astronauta, nem jogador de futebol. Ativista", começou por escrever o apresentador, de 41 anos.

"Aqui em casa, já fazemos algumas coisas para reduzir o plástico e a nossa pegada ecológica, mas podemos e devemos fazer muito mais. Mas ver que algumas pessoas não conseguem fazer um simples gesto de deitar o lixo no lixo e não para o chão, gera em mim um sentimento de nojo e revolta. Quando deitas uma beata, uma garrafa de plástico, um saco, uma embalagem de iogurte para o chão, ela não desaparece. Vai tudo parar ao mar. Acordem, porra! Se não for por vocês, que seja pelos vossos filhos e netos. Não há planeta B", terminou Pedro Fernandes.

Veja, agora, os vídeos com a série de reportagens "Plástico: o novo continente".