Instagram

"Parece-me um pouco irresponsável": "A Pipoca Mais Doce" deixa apelo, é criticada e responde!

A blogger "A Pipoca Mais Doce" incentivou os seguidores a dirigirem-se às urnas, nestas eleições presidenciais, mas o apelo dividiu opiniões.

Após ter testado positivo para a Covid-19, "A Pipoca Mais Doce" está impedida de votar nas eleições presidenciais, que se realizam este domingo, dia 24.

No entanto, através do Instagram, a comentadora do "Big Brother" deixou um apelo para que os seguidores se dirijam até às urnas.

"Não vou poder votar nestas eleições. Tinha pedido o voto antecipado, mas, como estava doente no dia em que era suposto votar, não pude ir e não há nenhuma alternativa para quem, como eu, está em isolamento. Por isso, vão. Por todos os que não podem votar mas, sobretudo, por vocês. E pelo país. Ficar em casa, com o rabo alapado no sofá, não muda nada. Nem sequer é um sinal de protesto. A única leitura que se faz de quem não vota é um 'estou-me a c***** para isto tudo'. Por isso, vão. Escolham um candidato, escolham todos, votem em branco, encham o boletim de asneiras, mas vão até às urnas e digam de vossa justiça. Não achem que não vale a pena, não achem que já se sabe quem ganha, porque há muito mais do que isso em jogo. Peguem na máscara e na vossa canetinha e vão. Não estão cheios de vontade de ir à rua? Ao menos, façam-no por um bom motivo", escreveu "A Pipoca Mais Doce".

Na caixa de comentários, a postura da blogger mereceu aplausos dos seguidores, mas também houve algumas críticas. "Em plena pandemia, dizer para ir votar em branco ou encher o boletim de asneiras parece-me um pouco irresponsável. Se não lá vão fazer algo que importe, fiquem em casa que ajudam mais o país", afirmou, inclusive, um internauta.

E "A Pipoca Mais Doce" respondeu à letra: "Irresponsável porquê? É uma opção tão válida como escolher um candidato. Significa: 'Preocupo-me com o futuro do país, mas não me sinto representado por nenhum destes candidatos'."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de "A Pipoca Mais Doce", nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados