No Instagram

Nuno Markl mostra-se revoltado com morte de ator: "Foi um crime de ódio"

O locutor Nuno Markl não ficou indiferente ao falecimento de Bruno Candé.

Foi no sábado, dia 25, que Bruno Candé morreu, após ter sido "baleado em várias zonas do corpo" por outro homem, com cerca de 80 anos, na avenida de Moscavide, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, refere a PSP, citada pela agência Lusa.

Nas redes sociais, alguns famosos não ficaram indiferentes a este homicídio. Foi o caso de Nuno Markl, que partilhou um desabafo sobre racismo, no Instagram.

"'Portugal não é racista'. Lembram-se? E agora decerto que virão aqueles que dirão que a morte do Bruno Candé não prova o contrário, e que foi 'coisa pontual' e obra de 'um maluco'. Mas foi um crime de ódio - contra um actor, um pai, e decerto que neste país tão não-racista, haverá quem tente inventar 'justificações' para o crime ('na volta ele provocou o outro'). Mas nada justifica isto: Bruno, 39 anos, artista, pai de três filhos, todos com idades abaixo dos cinco anos, foi rasteirado por um monstro que, depois de o mandar ao chão, disparou contra ele. Já há dias que o assassino o insultava, e já tinha agredido a cadela que acompanhava Bruno para todo o lado", começou por escrever o comunicador.

"Tendo em conta que o monstro tem 80 anos, não será difícil que a prisão lhe seja perpétua, como merecido. Que a justiça se faça. E um grande abraço solidário para a família e amigos do Bruno", terminou Nuno Markl.

Na caixa de comentários, pode ler-se as reações de outros famosos, como Vasco Palmeirim. "Estou chocado, pá. Chocado", escreveu o colega e amigo de Nuno Markl.

Recorde-se que o SOS Racismo exigiu, no sábado, dia 25, "justiça", em relação a este caso, caracterizando-o como "um crime com motivações de ódio racial".

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Nuno Markl, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados