No Instagram, Noémia Costa decidiu pedir ajuda, para divulgar a história da pequena Maria Clara, uma bebé que sofre de atrofia muscular espinhal. "E se fosse tua filha? Podemos mudar o mundo. Basta ajudar", começou por apelar a atriz, de 57 anos.
"Hoje, recebi esta mensagem de uma mãe. E todas as mães querem e fazem o melhor para os seus filhos. Vamos ajudar a divulgar a história da guerreira Maria Clara. Isto não é uma notícia sobre mim, nem sobre o meu trabalho, mas peço-vos, de coração, que a divulguem, ao máximo. A vida só faz sentido, se fizermos sentido na vida dos outros", acrescentou Noémia Costa, antes de partilhar as palavras de Carina Mendes, mãe da bebé.
De acordo com a progenitora, Maria Clara, de nove meses, foi diagnosticada, a 19 de abril, com uma "doença rara degenerativa, atrofia muscular espinhal tipo 1".
"Ela já fez a medicamentação, graças a Deus está a reagir tão bem. Mas as terapias são muito caras - os bebés que têm atrofia muscular espinhal tem de fazer fisioterapia, todos os dias. Estamos a angariar o máximo de dinheiro possível para lhe dar todos os tratamentos possíveis. Não peço que contribua com dinheiro, mas com a divulgação, com a partilha da página dela. Quem sabe a sua partilha não chega a um médico que nos possa dar alguma esperança?", pode ler-se, na mensagem enviada.
Veja como pode ajudar, nas indicações abaixo. E não deixe de espreitar algumas imagens de Noémia Costa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.